Image Map

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

5 cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil

Tá precisando sair da rotina e amenizar o estresse? Vá tomar um banho de cachoeira! Temos a sorte de morar em um país abençoado pela natureza, onde é possível encontrar quedas d’água de vários tamanhos e em diversos destinos. Listamos alguns deles que você precisa conhecer em sua próxima viagem.
Elas são inspiradoras e relaxantes --formam um dos visuais mais bonitos que a natureza pode proporcionar --e lavam a alma. Confira a lista abaixo:
1 - Salto do Rio Preto e Cachoeira do Garimpão (Goiás) 
Foto: Reprodução/Portal das Cachoeiras
Localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a trilha para chegar ao Salto do Rio Preto (120 metros de queda d’água) tem 10km (ida e volta). Não é possível nadar, mas o local tem um belo mirante. No caminho, mergulhe na Cachoeira do Garimpão (80 m), com um grande poço bom para banho. Na volta, é possível fazer pausas em piscinas naturais com efeito de hidromassagem.

2 - Boca da Onça (Mato Grosso do Sul)
Foto: Divulgação/Boca da Onça Ecotur
Foto: Divulgação/Boca da Onça Ecotur
Foto: Divulgação/Boca da Onça Ecotur
Com 157 metros de queda d'água, a Boca da Onça, em Bonito, é a cachoeira mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul. O acesso é feito por uma trilha de 4km. No caminho, você pode admirar mais 10 cachoeiras.

3 - Cachoeira Santo Izidro (SP-RJ) 
Foto: Halleypo/Wikimedia Commons
Para chegar à cachoeira Santo Izidro, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina, é preciso fazer uma trilha de 1,5km. Se tiver pique, vale ir até a Cachoeira do Veado. A queda d’água se encontra no meio do caminho entre São José do Barreiro, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro.

4 - Cachoeira do Buracão e Cachoeira da Fumaça (Bahia)
Foto: Reprodução/Chapadaadventure.com
Foto: Reprodução/Chapadaadventure.com
A cachoeira da Fumaça com seus impressionantes 385 m de queda livre
Um dos pontos mais bonitos da Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão tem 85 metros de queda d’água no meio dos gigantescos paredões da Bahia. Um espetáculo único! Já a Cachoeira da Fumaça tem 385 metros de uma fina cortina de água que despenca, por uma abertura no paredão, e vai “dançando” conforme o vento até chegar ao chão, como uma garoa fina.
Foto: Reprodução/Chapadaadventure.com
Foto: Reprodução/Chapadaadventure.com
A cachoeira do Buração é uma das mais belas da Chapada Diamantina

5 - Cachoeira do Macuco (Minas Gerais)
Foto: Divulgação/DescubraMinas/SenacMG
Foto: Divulgação/DescubraMinas/SenacMG
Foto: Reprodução/DescubraMinas/SenacMG
Localizada no distrito de Ipoema, em Itabira (MG), e com uma queda de 110 metros, a Cachoeira do Macuco é um destino bastante procurado para esportes de aventura. Apesar da altura da queda d’água, não tenha medo de se banhar no local!
Fonte: Catraca Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário